12 de novembro de 2009

Coisas que aprendi hoje

1. O ser humano pode revelar seu lado mais animal quando você mexe na sua comida

Aproveitei que queria me desligar um pouco do mundo real e fui ao cinema no shopping Villa Lobos. Quem conhece o Villa Lobos sabe que é um shopping decente, bonito e bem frequentado, certo?

ERRADO!

Quando o Villa Lobos foi inaugurado, a campanha publicitária mostrava como os seus clientes eram diferenciados. Em um dos filmes, dois carros disputavam campeonato de gentileza na hora de oferecer a vaga do estacionamento para o outro. Em outro, as câmeras de segurança flagravam um rapaz correndo pelo shopping com uma bolsa na mão, mas era só para devolvê-la à dona. O que aconteceu hoje foi bem diferente.

Eu não vi com meus próprios olhos o começo, e isso é culpa do meu constante problema de timing. Decidi ir ao banheiro antes de comer, não depois, e perdi o barraco que aconteceu. Do relato da funcionária do Burger King, entendi o seguinte: a menina, de uns 16 anos, estava aguardando seu pedido ficar pronto. A atendente começou a registrar o pedido do sujeito que era o próximo da fila. O pedido dele ficou pronto primeiro, e enquanto ele aguardava os últimos ítens, a menina se debruçou sobre o balcão, olhou a comida e perguntou à atendente se era o dela. O sujeito ficou com a impressão de que o cabelo da menina tinha encostado nas onion rings dele (a atendente disse que não encostou, mas mesmo se tivesse encostado não justificaria o que ele fez a seguir). Ficou irritadinho e jogou as onion rings em cima da menina, gritando que ela tinha encostado na comida dele.

A mãe dela, boa cristã, tentou passar por cima do orgulho e virou a outra face. Comprou uma nova porção de onion rings pro cara. Quando foi entregar, ele jogou as onion rings em cima dela também.

Quando eu cheguei à praça, estavam mãe e filha encostadas no balcão do BK, filha chorando, mãe irada, segurança e uma moça random tentando acalmá-las. Do outro lado do ringue, no meio da praça, um babaca peitando dois seguranças. Ao redor, todos olhando para ele com cara de censura. Olhei com mais atenção e vi onion rings pelo chão e uma mesa com um sanduíche meio comido em cima.

Fiquei meio constrangido, porque eu queria comer no Burger King mas tinha gente chorando ali, naquele balcão onde eu pediria meu whopper com queijo. Pensei em ir em outro restaurante, mas era aquilo mesmo que eu queria. Além disso, eu tinha apenas 18 minutos até começar a sessão e nada seria tão rápido.

Enquanto eu pedia, me distraí um pouco da comoção e, quando vi, a mãe tinha ido para cima do cara, gritando "Você jogou em cima da minha filha! Você é um animal!" Depois disso, o babaca parece ter aceitado o convite dos seguranças de se retirar do recinto. A mãe e a menina, ainda inconformadas, tentaram terminar o lanche. A moça random ainda tentando acalmá-las.

2. Um filme cujo trailer tem apenas cenas de ação e nenhum diálogo não pode ter um roteiro bom.


Vai me decepcionar, James Cameron?

Ainda no assunto trailers: estou com o tema de Jogos Mortais na cabeça até agora. Aí você diz: claro, você acabou de ver Jogos Mortais e essa música gruda. Tananã, tananananã. Eu digo que não. Que durante o filme essa música não tocou nenhuma vez. Ou, pelo menos, não com um arranjo que a tornasse reconhecível.

Como nos filmes de terror de Hollywood nada se cria, tudo se copia (em geral, dos japoneses), acharam uma boa ideia colocar o tema de Jogos Mortais no trailer de um filme com a Cameron Diaz e o James Marsden (aka Ciclope). Calma, não é comédia romântica. Confira direto no iutubiú [/sonia], porque a incorporação está desativada. ¬¬

3. Mobile Me não é confiável.

Hoje esqueci meu celular em casa e precisei usar o Mobile Me, serviço de nuvem da Apple, para buscar uns contatos. Cadê? Lá dizia que eu tinha nenhum contato. Entrei no suporte via chat e o cara me disse que a única forma de pôr aqueles contatos de volta na nuvem seria resyncar pelo iPhone ou pelo Mac. E ambos estavam na minha casa. Ou seja: estaca zero. Ainda bem que não me roubaram ou coisa parecida, senão os contatos estariam perdidos para sempre.

4. Seu inferno astral não precisa ficar necessariamente limitado a um mês antes de seu aniversário.


Ele pode começar em qualquer dia do ano que ele querer.


5. Quando tudo está indo mal, ainda pode piorar.

3 comentários:

  1. que cena horrível vc assistiu...pior q isso só a primeira cena do "Jogos Mortais" que quase me fez desmaiar, me obrigando a sair da sala de cinema!

    =P

    ResponderExcluir
  2. Se eu tivesse precensiado a cena descrita acima, juro que teria enfiado um soco milimetricamente dado na boca do sujeito, com toda minha força. Tenho 47 cm de bíceps, então imagine o que iria virar dos dentes frontais da criança; e depois com ele simplesmente no chão desmaiado e sangrado, iria desmontar o lanche e espalhar na cabecinha de mula dele...

    ResponderExcluir
  3. Ao anônimo aí que disse que iria bater no sujeito.
    Eu te garanto que se vc estivesse lá vc não faria absolutamente NADA.

    Na internet todo mundo é macho, fala que faz e acontece...

    Fica ae falando que faz e acontece só pra dizer que tem 47 cm de braço. Vá ler um livro, acéfalo.

    ResponderExcluir