12 de janeiro de 2010

Amigos novos e a gentileza de estranhos

 

All in all it’s been a pretty good year

Para tirar o pó do blog, vou começar o ano com um post que está na minha cabeça desde novembro.

Na verdade, eu deveria ter pensado em escrevê-lo em 8 de agosto, pelo menos.

Mas só pensei em 7 de novembro, mas refleti: se eu escrever agora, vou ter que editá-lo em 28 de novembro. Então depois eu escrevo.

Mas não escrevi, continuei procrastinando, que é o que faço melhor, até agora. Porque agora não deu pra não escrever.

Se uma coisa boa aconteceu em 2009, foi a quantidade de pessoas legais que conheci. Com destaque para as da internet. Especialmente as do twitter e de blogs amigos (e que sempre aparecem por aqui).

Na ordem:

  • 8 de agosto: Talita (@suamaeehhomem), Giu (@giugramani), Marina (@maguima), no Exquisito. Tudo começou por causa da Natalia (@nataliamaximo), que trabalha comigo e conhece a Talita da faculdade. Foi divertidíssimo, e por causa delas ainda fui ao aniversário do @zeto83, e todos eles (menos a Talita) foram no meu.

22189540Marina, Talita e Giu. A Stella (@hvezda) também estava lá, mas se eu postar a foto em que ela aparece ela me mata

  • 5 de novembro: a Mayra (@congeminemos) veio para São Paulo ver o Planeta Terra. Por meio dela conheci o Fellipe (@fvernon). Orgias gastronômicas com escondidinho de abóbora, camarões, torta de maçã, pizza e muffin de pêra se seguiram. Eu me animei a ir ao Terra também, no dia 7. Comprei o ingresso da @suamaeehhomem, que tinha desistido.

41036187

41018211

  • Lá no Terra encontrei a Caroline (@auslanderin), que ainda revi no dia seguinte, no Outback, onde conheci também a Anne (@annediesel) e o Rafael (@rafaelprince), e mais uma galera sem arroba. Povo divertidíssimo.

13733_212189103102_519078102_4037587_2704615_n

  • No final de novembro foi a vez da Tatiani (@lucindaa), que veio de Foz pra encontrar com o Alex (@alesqui), e da Joyce (@jpfrimer), que veio de Anápolis. No dia 28 fizemos um passeio bacana com o povo do CouchSurfing, que foi onde conheci muitas pessoas legais, entre as quais a Janete (que não vai ler isso mas é a mais legal que conheci por lá até agora). Ainda arrastei a @jpfrimer pros Hash House Harriers na semana seguinte.

IMG_4072Alex, Tati, Joyce e eu 

  • Mas a cereja do bolo foi uma pessoa que nem conheci pessoalmente ainda, mas que atendeu a um pedido desesperado feito pelo twitter…

Agenda

A Hianna (@hianna) me mandou essa agenda aí, diretamente do cerrado infestado de cigarras que é Brasília. Chegou hoje à tarde pelo correio. Justamente o que eu precisava para organizar os meus dias. Sim, sou meio old school pra certas coisas. Em plena era digital, descobri no ano passado que pra me organizar preciso de uma agenda de papel.

agenda1

Aí eu vou dizer: fiquei emocionado mesmo. Nas décadas passadas dizia-se que a internet afastava as pessoas. Estou vendo que é o contrário. E esse negócio de gentileza entre estranhos (ou pelo menos gente que não se conhece pessoalmente) é uma coisa que me toca. Hoje fui a um café na Vila Madalena, o Ekoa, em que você pode deixar um café pago para alguém, junto com um bilhete. Eu tomei um café de graça, cortesia do José, de Buenos Aires. A Fernanda (@fernandaiema) pagou dois, um em meu nome e um no dela, para alguém que passar por lá.

photo

Já fez uma gentileza para um estranho aleatório? Deixou um livro no banco do ônibus com um recado, ou ligou pra um número aleatório e cantou A Whole New World? Compartilhe.

PS: Outra pessoa incrível que conheci esse ano foi Ela, em junho. Acho que não cabe contar essa história aqui, mas queria pelo menos deixar registrado.

11 comentários:

  1. você esqueceu da montanha russa com o @perdido e o splashhh!

    mas fico feliz que 2009 tenha sido bom pra ti nesse sentido (em algum tinha que ser né?)

    beijo.

    ResponderExcluir
  2. acho bom lotar essa agenda de coisas agradáveis. sério, que bom que vc gostou, toni. fico feliz. estamos ai pro que der e vier, talz o/

    ResponderExcluir
  3. Ah, que post legal! Sabe, eu sou meio tímida prá isso, mas SP foi legal por que pude conhecer um monte de gente bacana, inclusive você e a Joyce! E a Janete, que eu também achei uma pessoa muito legal!

    E olha, também sou antiga e compro agenda todo ano! Acho que dá mais segurança escrever no papel do que em .doc, sem contar que agenda não trava, não pifa e não precisa de energia elétrica! :o)

    ResponderExcluir
  4. Ón Toni! ^.^
    Deixo aqui registrado que vc foi uma das pessoas mais legais que eu conheci em 2009! Foi super atencioso comigo e me levou pra fazer passeios muito legais!
    Cai aqui pro cerrado qualquer dia! Vai ser uma honra ter vc na minha terra!

    =*****

    ResponderExcluir
  5. Aeeee, sensacional. 2009 também me trouxe muita gente nova via internet, ponto super positivo!

    Beijos,

    @giugramani

    ResponderExcluir
  6. ô, meu camarada, foi muito bacana o fim de 2009, por motivos que você sabe, incluindo as novas amizades, adoro tirar o povo da minha lista "fora do ar" e incluir nos "criatura de deus".

    Ah! Ontem tomei um café naquela padoca do ponto de encontro do CouchSurfing. Boas lembranças, dum divertido dia cansativo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Esqueceu de falar que encontrei você e a @hvezda super por acaso no Planeta Terra (e foi nesse dia que a conheci!), e que eu também não fui no seu aniversário =/
    E eu concordo completamente, internet não afasta ninguém não!

    ResponderExcluir
  8. Eu só tenho que achar bom esse lance de internet. Conheço pessoas que fazem diferença na minha vida e, olha, só, isso não aconteceu comigo muitas vezes na faculdade.

    Fiquei toda, toda, por ver meu nome - e foto! - aqui. Se vc leu o post do Meme no RMM, sabe o que eu achei desse pesseio. ;)

    Oooh, gente! Que Hianna bonitinha!! ^^


    Tomara que 2010 não quebre a corrente dos encontros! =D

    ;****************!

    ResponderExcluir
  9. Porra, que legal! Adoro essas histórias de como o destino traz pessoas novas e legais pras nossas vidas.

    Tomara que esse ano que se inicia lhe traga ainda mais novidades mas que não te faça esquecer dessas que já vieram.

    ResponderExcluir
  10. Curti muito te conhecer e colocaria um emoticon de sorrisonho feliz, se esse teclado estivesse configurado direito!

    E que FOFONA a hianna!

    ResponderExcluir