21 de fevereiro de 2011

Minha vida de acordo com quem?

Eu não quero decepcionar ninguém, muito menos minha amiga e comparsa Camila Pires, aquela moça que está diferente de quando eu a conheci lá nos idos de 2005, quando ainda morava em Guarulhos e tomava condução pra trabalhar no Butantã e agora mora nas Perdizes e vai cada dia com um carro diferente, dizem que já foi vista com Celta, EcoSport, Palio e Uno, mas tudo o que ela queria era mesmo um Fiesta, a Camila que me deixou como desafio, como provocação, como afronta a tarefa de descrever-me a mim mesmo utilizando apenas títulos de canções de uma certa banda ou artista de minha preferência, à minha livre escolha.

O que ela não sabe é que eu já fiz isso, meses atrás, lá no Facebook. Se você for meu amigo pode ver, se for só um curioso leitor que chegou aqui após ter feito uma sequência fortuita de cliques depois que meu nome foi citado no twitter do Sr. Mombojó por causa da supra-citada Srta. Pires, pode ler aqui abaixo.

Minha vida de acordo com Belle & Sebastian

Escolha o seu Artista: Belle & Sebastian
Você é um homem ou mulher? Lord Anthony
Descreva-se: Wrapped up in books
Como você se sente? My Wandering Days Are Over
Descreva o local onde você vive atualmente: I'm not living in the real world
Se você pudesse ir a qualquer lugar, onde você iria? Ease your feet in the sea
Sua forma de transporte preferido? The Rollercoaster Ride \o/
Seu melhor amigo? Little Lou, Ugly Jack, Prophet John
Você e seu melhor amigo são? We Rule The School
Qual é o clima? Nice day for a sulk
Hora do dia favorita? Waiting for the moon to rise
Se sua vida foi um programa de TV, o que seria chamado? The boy done wrong again
O que é vida para você? A Space Boy Dream
Você sorri quando? If She Wants Me
Você chora? The blues are still blue
Seu relacionamento? There's too much love
Seu medo? It could have been a brilliant career
Qual é o melhor conselho que você tem que dar? Stay Loose
Pensamento do Dia: A Summer Wasting
Meu lema: The magic of a kind word

Mas como eu não quero decepcionar ninguém, nem os amigos, nem os leitores fiéis, nem os leitores casuais, vou aceitar novamente esse desafio e me reinventar, proporcionando a vocês mais um olhar bisbilhoteiro na minha alma playlist. Vou trapacear um pouco, pegar um artista em carreira solo e a banda que o lançou, porque uma obra é praticamente continuação da outra. Impeça-me se você acha que já ouviu isso antes.

Minha vida de acordo com Morrissey + The Smiths

Escolha o artista/banda: Morrissey + The Smiths
Você é homem ou mulher? Tony the Pony
Descreva-se: This charming man
Como você se sente? Panic
Descreva o local onde você vive atualmente: What difference does it make?
Se você pudesse ir a qualquer lugar, aonde você iria? Nowhere fast
Sua forma de transporte preferido: On the streets I ran
Seu melhor amigo: I like you
Você e seu melhor amigo são: The ordinary boys
Qual é o clima? Paint a vulgar picture
Hora do dia favorita: Tomorrow
Se sua vida fosse um programa de TV, como seria chamado? Little man, what now?
O que é vida para você? Life is a pigsty
Você sorri quando: I just want to see the boy happy
Você chora quando: I know it's over
Seu relacionamento: Now my heart is full
Seu medo: I started something I couldn't finish
O melhor conselho que você tem a dar: You're gonna need someone on your side
Pensamento do dia: Sing your life
Seu lema: Do your best and don't worry

Ainda para não decepcionar ninguém, pois pelo que entendi é esperado de mim que eu indique uma pessoa para assim perpetuar o alcance desta série, e já que a banda por mim escolhida foi The Smiths, nada mais adequado que passar a palavra a uma ilustre blogueira recém retornada à Manchester Goiana, que assim como eu terá que se reanalisar para chegar a uma nova biografia musical, a minha querida amiga Conge, que de sua cozinha anapolina faz sair vez ou outra biscoitos que cruzam o planalto central e vêm se estabelecer bem aqui no buraco negro do Google Street View em São Paulo, conhecido como o bairro do Brooklin.