14 de julho de 2009

O SAC dos meus sonhos

Levante a mão quem já teve problemas com centrais de atendimento.

o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ \o o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/ o/

(encontre o destro)

Ando sonhador (#mimimi) estes dias, pensando em como o mundo poderia ser melhor. Cheguei à conclusão de que mudar os SACs é essencial para isso. Então, o SAC dos meus sonhos seria assim:
Toni: Amor, qual é o número da central de atendimento da *empresa perfeita*?

X (vaga em aberto): É só discar o nome da empresa no telefone!

T: Fácil assim?

X: É! Não é demais?

T: É perfeito!

(um pouco depois...)

Fulana:*Empresa perfeita*, Fulana. Falo com o Sr. Toni?

T: Sim, como você sabe?

F: Pelo número do seu telefone, que consta em meu sistema. O senhor ligou para falar sobre aquele mesmo assunto do seu contato anterior?

T: Sim! Você lembrou?

F: Claro, senhor. Não queremos que perca seu tempo para explicar todo o problema novamente.

T: Que atenciosos. Você já tem alguma resposta a respeito daquela solicitação?

F: Sim, senhor. O problema já foi solucionado, e o senhor receberá o reembolso pelo período em que ficou sem o serviço em sua conta corrente.

T: Ótimo, obrigado.

F: Mais alguma coisa em que possa ajudá-lo?

T: Sim, estou com uma dificuldade para acessar o menu de configuração secundário.

F: Para isso, senhor, precisarei intermediar uma ligação com o departamento técnico, ok? Por favor, continue na linha.

T: Vai me transferir? Por favor, não!

F: Não, senhor. Não vou te transferir. Vou colocar um consultor técnico na linha para falar conosco. Enquanto ele não atende, colocarei uma música para não ficar um silêncio constrangedor entre nós, mas continuarei na linha e se precisar de alguma coisa pode me chamar.

T: Uia.

(começa a tocar uma seleção das músicas menos famosas dos Beatles)

T: Moça, você ainda está aí?

(música pára)

F: Sim, senhor.

T: Ok, só checando.

(música volta, depois pára de novo)

Beltrano: Beltrano, consultor técnico, boa tarde.

F: Boa tarde, Beltrano. Aqui é a Fulana, tudo bem? O Sr. Toni está com dificuldades para acessar o menu de configuração secundário.

B: Sr. Toni, o menu de configuração só pode ser acessado quando o aparelho se encontra dentro da área de serviço original.

T: Ah, então é por isso. Mas como você sabe que eu estou fora da minha área?

B: Pelo sinal de roaming da região de onde o senhor ligou.

T: Genial.

F: Podemos ajudá-lo com mais alguma coisa, senhor Toni?

T: Não, por hoje é só isso.

F: A *empresa perfeita* agradece a sua ligação, e informa que para sua segurança, esta ligação foi gravada e o senhor receberá uma transcrição desta conversa em seu e-mail.

Random facts:

- Notou como no SAC dos meus sonhos eles não usam gerúndios?

-Eu tenho certeza que tem operador que desliga na cara do cliente quando começa a perder o controle da conversa. Shame on you, guys!

7 comentários:

  1. Ai ai... Quem me dera pudesse ser assim...

    Já tive tantos problemas (inclusive a Editora Abril está me devendo uma resposta já faz quase 4 meses) que dá tristeza de pensar como os altos executivos das empresas são cegos e preferem perder clientes a contratar pessoas altamente capacitadas para dar um bom trato nos consumidores em busca de fidelização (de verdade e não só porque terão milhas ou bônus na próxima compra...).

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Antoooonio! Adorei a seleção de músicas de espera. hahaha
    saudade, beijo.

    ResponderExcluir
  3. Uma perfeita seria aquela grudente pra aumentar a cumplicidade com a atendente: "she loves you, yeah yeah yeah!" ahaha
    Modéstia a parte, a idéia da transcrição via e-mail é bem melhor e direta do que aquele número infinito de protocolo, sem contar na idéia da chamada múltipla entre vc, 'ela que te ama' e o técnico. Aposto que com uma atendente assim, aumentariam o número de cantadas via telemarketing.. haha

    ResponderExcluir
  4. hahahaha... perfeito.

    Seria ótimo se fosse verdade!! Realmente SAC dos sonhos!

    Btw, começarei a assinar seu feed... gostei do blog!

    ResponderExcluir
  5. hahahaha!!

    Meu sonho também!!
    *.*


    E vc com besteira pra colocar o blog no seu cartão... tsc, tsc

    ResponderExcluir