11 de dezembro de 2009

Ninguém me liga, ninguém me ama, ninguém me quer

E quando eu estiver mais triste
Mas triste de não ter jeito
Quando de noite me der
Vontade de me matar
 
Eu vou ligar para o SAC da Vivo

Hoje faz 19 dias que meu celular está impossibilitado de receber ligações. Quem liga para ele ora é informado pela Vivo que não foi possível completar a ligação, ora que o meu telefone não existe.

Isso é altamente inconveniente.



Começou no dia 23 de novembro. No dia 21, enquanto passeava com Ela, tive meu celular roubado. Nem quero lembrar dessa história (aliás, por isso nem escrevi aqui sobre a viagem ao Rio. Por sinal, quem disse que a melhor forma de esquecer uma mulher é transformá-la em literatura acertou). vou dizer apenas que tomei todas as providências necessárias para que meu celular não fosse usado de maneira indevida. Bloqueei o aparelho pelo MobileMe e a linha, ligando para a Vivo.

De volta a São Paulo, fui à A2You, comprei novo aparelho, e em seguida à loja da Vivo para recuperar minha linha. Peguei um novo chip e fui para casa feliz da vida, com algum dinheiro a menos na conta mas pelo menos resolvi meu problema e troquei meu iPhone 3G pelo 3GS.

Não usei o telefone nesse dia. Cheguei em casa e conectei o iPhone no computador para restaurar todos os dados e deixei carregando durante a noite. No dia seguinte, logo de manhã liguei para algumas pessoas para me assegurar de que ele estava funcionando.

À tarde, minha mãe me ligou no trabalho e disse que não conseguia me ligar no celular. Fiz o teste e ouvi que meu número não existia.

***O post ficou longo, se quiser pular os detalhes procure mais três asteriscos.

Liguei para a central de atendimento da Vivo. Depois de algum tempo de espera e alguns testes, a atendente disse-me que havia uma instabilidade na minha região que me impedia de receber ligações, mas que isso seria resolvido até às 19h daquele dia. Achei estranho que só acontecesse comigo, dentro todos os clientes Vivo que conheço, mas fiquei tranquilo sabendo que era temporário.

Mas não foi. Às 19h15, tentei ligar para meu celular e o problema persistia. Liguei novamente para a central de atendimento e fui informado que o conserto da falha levaria mais tempo do que o previsto. O novo prazo era o dia seguinte, 25/11, às 19h.

Diligentemente esperei. A esta altura, já havia providenciado um celular reserva. Ironicamente, é uma linha da Claro, minha arquinêmesis desde este incidente e deste também, que peguei de graça com os pontos do Claro Clube antes de fazer a portabilidade e uso para emprestar aos CouchSurfers que se hospedam comigo. É pré-pago, então nele eu só recebo.

Esperei até o horário prometido. Às 19h05 tentei falar comigo mesmo e notei que não era possível, então liguei para a Vivo novamente cobrando uma resolução. Me prometeram que o problema estaria solucionado às 21h03. Não preciso nem dizer que era mentira.

Liguei novamente, fiz uma série de testes (desliga, liga, finge de morto, tira a bateria - oi, é um iPhone - tira o chip, põe o chip, Pedro me dá meu chipeeeeee) e nada. Encaminharam meu caso para o departamento de engenharia, e prometeram que eu receberia um retorno em até 5 dias úteis. "Mas eu não acredito que a Vivo vá estar levando 5 dias úteis, senhor Antonio. O senhor provavelmente estará sendo contatado antes disso", disse o rapaz. Falso.

***Tomou um atalho? Continue lendo a partir daqui.

Desde então tenho tentado dia sim, dia não. Mandei e-mail novamente para o Jornal Agora, mas ainda não recebi um retorno. Já falei com a ouvidoria da Vivo, que ofereceu até me isentar da multa caso eu decida trocar de operadora. Recusei, porque não quero trocar seis por meia dúzia. E além disso, quero é que eles se fodam pra resolver esse problema. Suicídio de contrato é a saída mais fácil. Quero ver é quanto tempo eles vão levar pra reestabelecer um serviço tão fundamental.


Hoje eu sou um ligador, mas não pelo motivo certo.

A situação atual: eu sou um ligador. Eu consigo fazer chamadas e enviar SMS, mas não consigo receber nem um, nem outro. Consigo navegar na internet normalmente, e o twitter virou praticamente um substituto do SMS para mim. Aliás, notei que o twitter não é tão útil quando eu pensava. Quando é pra me rastrear e saber que estou no cinema, todo mundo sabe. Agora, quando é algo importante, tipo MEU CELULAR NÃO ESTÁ RECEBENDO LIGAÇÕES, NÃO ME LIGUE, isso ignoram. O mais próximo que tenho de SMS é o Ping!, um mensageiro instantâneo que só funciona de iPhone pra iPhone. Se quiser me adicionar, procure por tonibarros.

Nem preciso dizer como isso é inconveniente. Quase perdi uma proposta de emprego nos primeiros dias. Só não aconteceu porque a pessoa foi bacana e me ligou no telefone do trabalho, mas não pudemos conversar muito por motivos óbvios. Recusei a proposta após trocar alguns e-mails, mas imagine se fosse outra pessoa, com uma proposta mais interessante?

Além disso, meu aniversário está chegando. É dia 15, e tenho medo que algumas pessoas mais distantes não consigam falar comigo. Provavelmente aquela tia avó do interior, que vai ligar para a minha mãe e dizer "ele mudou de número e não avisou ninguém?".

Mas pior que isso é tentar organizar uma festa. Avisei do problema para TODOS os convidados, mas as pessoas não prestam atenção, sabe como é. Tenho CERTEZA que alguém vai deixar de ir porque me ligou a caminho da festa para pedir alguma informação e não conseguiu falar comigo.


A propósito, estão todos convidados: hoje à noite (11/12), na The Clock, Rua Turiassu 806. 
Rock anos 50 e 60 para dançar. Clique na imagem para mais informações.
  
Sem receber ligações, meu problema de solidão se agravou. Ninguém me liga e eu me sinto sozinho. Quando isso acontece, me dá vontade de ligar para a Vivo pra saber a quantas anda o meu problema.

Aliás, estou fazendo isso agora.

Pronto. Falei com a Elisângela. Ela fala rápido demais. Mas o principal eu entendi: ela aguarda uma resposta do departamento técnico. E eu também. (Aliás, veja como seria o SAC dos meus sonhos.)


Amanhã mesmo vou escrever uma carta para o Papai Noel. Vou pedir para receber pelo menos um telefonema desejando Feliz Natal.

4 comentários:

  1. Ah, vou voltar aqui qdo o título condizer com o post. As pessoas te amam, teu telefone é que não funciona, oras. Pior eu, ninguém me ama e meu telefone funciona quase sempre, o que me faz tomar consciência que realmente ninguém me ama.

    ResponderExcluir
  2. Me dá o número do seu telefone reserva?
    Porque, né, daqui de longe não dá pra te abraçar.


    A propósito: a parte que você escondeu com os asteriscos me fez rir alto!

    Pô.
    Queria mesmo te dar uma braó de aniversário!
    =************

    ResponderExcluir
  3. Ow. Bichinho. Fiquei triste mesmo com o finzinho do post, e me identifiquei...
    Tomara que dê tudo certo na sua festa. e veja bem: quem se interessa por você MESMO não vai esquecer do seu problema e vai dar um jeito de ir mesmo se não conseguir falar com você.
    Seu aniversário é hoje mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Senti na pele seu problema! haha! Aquele sms q eu te mandei nunca chegou né?
    Queria te dar um abraço no seu aniversário, e ir na festa, claro!
    mas não se preocupe, as pessoas te amam! rs

    =*

    ResponderExcluir