30 de abril de 2010

Dia 2 - O filme mais subestimado - (500) Dias Com Ela

Talvez a minha análise seja embaçada pelo que senti ao ver o filme. Sobre isso, você pode ler aqui. Eu vi o filme, me identifiquei com a situação, com o personagem. Por outro lado, não conheci ninguém que tenha visto este filme e não tenha gostado, de modo que quando eu afirmo que é um filme subestimado, quero dizer que ele não recebeu o reconhecimento que merecia. Para uma comédia romântica, ele é bem diferente do que vinha sendo feito.


Eu assisti mais de uma vez e notei algumas coisas bastante inovadoras, que eu nunca tinha visto, e que transformaram este filme na melhor surpresa que eu tive no último ano. Estou falando principalmente daquela sequência "Expectativa vs. Realidade", mas o filme todo é uma mistura de coisas bem dosadas - animação, dança, música - com um roteiro interessante e boas atuações.


Um comentário:

  1. Bom, sou suspeita a falar porque eu adoro esse filme, e ele tambem se tornou um dos meus preferidos muito rápido e eu nao tinha a menor expectativa disso, porque quando eu lí sobre ele, achei que ia ser sem sentido. e me surpreendi também. muito!

    outra coisa legal, é que eu aprecio muito o trabalho de Zooey Deschanel e no filme, a personagem Summer e várias das suas convicções me definiram, e isso... sem pretenção alguma, até porque no filme, ela não é a mais delicada e nem a mais romantica das mulheres. ela só
    é "ela". e isso faz a total diferença do filme.

    é sim um ótimo filme, com uma ótima trilha sonora, uma inesquecível e apaixonante fotografia e como nao ressaltar o estilo todo do filme? muito bom.

    legal que voce tambem gostou, Toni.
    pelo tumblr, estou percebendo que tem um gosto apurado. isso é ótimo! =)

    beijão. hasta! :*

    ResponderExcluir