2 de maio de 2010

Dia 4 - Um filme que me deixa triste - Closer

Do you see, do you see
do you see how you hurt me, baby?
So I hurt you too,
then we both get so blue.

Filmes tristes, existem muitos. Acho que o mais triste que já vi até hoje, de me arrancar lágrimas do meio até o fim e de fazer crer que nunca mais vai existir felicidade no mundo, foi Dançando no Escuro. Tudo dá errado para a pobre da Selma/Björk, ela que só quer cantar e é sacaneada por todo mundo.

Mas não é desse filme que vou falar.


Quero falar de um filme que me deixa triste toda vez que vejo, com um incômodo, um gosto de fel no fundo da garganta. Closer é um filme que me incomoda nesse nível. Os personagens perdem a chance de serem felizes nos relacionamentos porque não sabem mais como se faz isso. Não sabem reconhecer que são felizes e se vêem machucando uns aos outros, competindo em um jogo em que nenhum deles ganha. Quem pensa que ganhou, na verdade perdeu tanto ou mais que o outro.



Apesar de tudo, não pense que eu não gosto do filme. Adoro. Nem todo filme foi feito pra fazer as pessoas felizes; alguns foram feitos para incomodar. O importante é fazer sentir alguma coisa, e esse filme faz isso.

3 comentários:

  1. É um filme bacana, me deixa triste também, mas agora só faço como ontem, passou trechinho da Natalie de stripper eu vejo, depois mudo. hehe..

    []'s

    ResponderExcluir
  2. Existe um comlô universal pra que eu não consiga assistir a esse filme. Ele passa quando eu não tô em casa - ou passa na Globo e dublado eu não dou conta - ou eu alugo e preciso vajar, ou o DVD fica em casa e meu aparelho estraga.

    Quer dizer...

    ResponderExcluir