3 de maio de 2010

Dia 5 - História de amor favorita num filme - Encontros e Desencontros

Sempre brinco que se eu fosse escrever uma sinopse deste filme, em uma linha, seria: ator de meia idade não tem caso extraconjugal com jovem recém casada em Tóquio.
Acho a história da Charlotte e do Bob Harris interessante justamente por isso: é o que não acontece que conduz o roteiro, são as coisas que não são ditas que importam. É amor o que acontece ali, não é só amizade. Mas cada um segura o que está sentindo por saber que não convém ir em frente.

A fala mais importante do filme é justamente uma que ninguém ouve. É o final do filme, quando Bob sussurra algo no ouvido de Charlotte ao se verem uma última vez, provavelmente a última de suas vidas. Diz a lenda que as únicas pessoas que sabem o que foi dito ali são Scarlett Johansson e Bill Murray.



Uma observação: a pergunta era "história de amor favorita num filme". Se fosse "filme de amor favorito", a resposta seria diferente.

Um comentário:

  1. Esse era meu filme favorito. Depois assisti Once, fiquei confusa. E agora, pra piorar de vez, veio o 500 Dias com Ela. Não sei o que pensar.

    ResponderExcluir