7 de maio de 2010

Dia 9 - Um filme com a melhor trilha sonora - Quase Famosos

Eu não tive uma educação musical muito satisfatória. Já falei sobre isso aqui. Então, muito do que eu conheço de música foi porque ouvi alguma coisa em algum filme e gostei, fui atrás.

Um dos principais filmes que me levaram a pesquisar bandas e épocas foi Quase Famosos. Para quem não sabe, é um filme meio autobiográfico do Cameron Crowe, que quando era jovem foi contratado pela Rolling Stone para fazer um perfil de uma banda que estava despontando nas paradas, o Led Zeppelin. No filme, a banda virou Stillwater. A trilha contém Simon & Garfunkel, The Who, Yes, The Beach Boys, Rod Stewart, The Allman Brothers Band, Lynyrd Skynyrd, Elton John, David Bowie, Cat Stevens (antes de virar Yusuf Islam) e, claro, Led.

O básico.

Aliás, o Cameron Crowe é um cara que sabe escolher música pra trilha. Vanilla Sky é praticamente o álbum Kid A do Radiohead.



Uma observação: esse filme quase perdeu nesta categoria para o filme 18.

3 comentários:

  1. VIVAAAAAAA! Eu amo esse filme, Toni! Certo um dos meus Top 20 (será?)... anyways! Essa trilha é absurdamente apropriada e eu fui mto como a pennylane nos meus 16, 17 anos qdo fazia questão de "perseguir" bandas, conviver entre os músicos e até ficar amiga e ganhar certa intimidade... Consegui um pco disso com os membros do 10,000 Maniacs... e o gostinho de rever - ou mais ainda reviver - essa sensação me tomou por completo ao assistir a esse delicioso filme do Cameron Crowe numa tarde no cinema... Nice choice! bjos, Mel

    ResponderExcluir
  2. A-M-O esse filme, e Penny Lane é inspiração! =D

    ResponderExcluir
  3. Mel, voce foi groupie dos 10.000 Maniacs??
    Antes ou depois da morte do Rob Buck?

    ResponderExcluir