6 de agosto de 2009

Função fática

"Oi, tudo bem?"

"Mais ou menos. O trabalho tá foda, um monte de coisa rolando, não pára de aparecer mais trabalho e embora sejam coisas bacanas, é pesado. As coisas estão acumulando e eu tô vendo a hora em que vai tudo estourar na minha cara, o que deve acontecer mais cedo ou mais tarde. Tenho ficado até tarde todo dia e ainda assim não vence, tem uma pilha de documentos na minha mesa que parece que não acaba nunca. Quando penso em procurar um emprego melhor me deparo com o problema: quando vou arranjar tempo pra atualizar meu currículo, procurar vagas, participar de processos, dinâmicas, entrevistas? Nunca, com esse ritmo de trabalho. Obviamente isso faz com que a minha vida social esteja circulando o ralo, não saio com meus amigos faz três semanas. Mas isso não é o pior, sabe há quanto tempo eu estou sem sexo? Nem te conto. Ok, conto. Oito meses. Não é mole não. Ou seja, vida amorosa também vai de mal a pior. Na verdade não consigo nem pensar nisso agora, não com todos os problemas lá em casa. O fim do salário vem antes do fim do mês, então vou sistematicamente entrando no cheque especial e nem sei como vou sair disso. Sem contar que a relação com a minha mãe tá insustentável, preciso sair logo de lá, mas de que jeito? E no estado de saúde em que ela está, não tenho nem coragem de deixar ela sozinha. Tudo bem que tem a moça que cuida dela, mas tem que ter alguém de olho lá e tudo mais, senão a casa não funciona. E na verdade eu também não estou muito bem de saúde, meu joelho está doendo mais do que nunca e eu estou ganhando peso, porque não consigo tempo pra fazer atividade física nenhuma. Tenho sentido falta de ar também, de vez em quando umas tonturas. Mas não tenho nem coragem de pedir pra sair mais cedo do trabalho pra ir ao médico, porque estou chegando super tarde todos os dias porque meu carro quebrou e eu estou tendo que vir de ônibus. O que fode é que essa nova lei dos fretados, então não basta eu pegar o ônibus, tenho que pegar o metrô lotado também. Com tudo isso acontecendo eu tô quase ficando louco, não consigo um minuto sem dor de cabeça."

"Ahn... mas de resto, tudo bem?"

"Ah, sim. De resto tudo certo"

6 comentários:

  1. Tirando o que não vai bem, tá tudo ó-te-mo!

    Mas não é?
    =P

    ResponderExcluir
  2. Posso usar seu texto nas minhas aulas de Português?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Posso usar seu texto na minha aula de Português???
    Beijooo! [2]

    ResponderExcluir
  4. Sim!
    Se mais alguém quiser, já aviso que todo o texto do blog está disponível por meio de uma licença Creative Commons de Atribuição, Uso Não-Comercial e Compartilhamento pela mesma licença.
    A licença está estampada na barra lateral do blog e detalhada aqui.
    Pra que não haja dúvida quanto a Uso Não-Comercial, já deixo claro que pode ser usado em sala de aula mesmo em instituições privadas de ensino.

    ResponderExcluir
  5. BACANINHA... :X

    ResponderExcluir