5 de agosto de 2009

Toni's (in)finite filmlist - Parte 2

Dando continuidade à lista de filmes que eu planejava ver e, na maioria, não consegui, desta vez vocês verão que o caso é muito mais grave do que vocês pensavam. Esta lista é muito mais fail que a anterior. Vamos a ela.

(Para ver a primeira parte desta lista, clique aqui)


13. Confissões de Uma Mente Perigosa (Confessions of a Dangerous Mind, 2002. Dir. George Clooney): NÃO VISTO. Não vi, não sei de que se trata. Só sei que foi o primeiro filme dirigido pelo George Clooney, e não tenho certeza se isso é bom ou ruim. O mais estranho é que eu tinha o poster desse filme no meu quarto.

14. Os Garotos da Minha Vida (Riding in Cars With Boys, 2001. Dir. Penny Marshall): NÃO VISTO. Na verdade eu vi partes do filme, como a cena do casamento e algumas brigas domésticas. Acho que entrou na lista por causa do título em inglês, que eu achava super legal - gosto de títulos compridos. Mas pelo que entendi é algo entre um chick flick e aqueles filmes que passam na aula de orientação sexual do colégio sobre as conseqüências do sexo na adolescência.

15. E Sua Mãe Também (Y Tu Mamá También, 2001. Dir. Alfonso Cuarón): NÃO VISTO. Vi uma cena ou outra quando foi o megafilme do mês na TNT, há algum tempo. Ou talvez fosse na FOX. Não importa. A questão é que eu nunca tinha visto nada do Alfonso Cuarón que não fosse Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban OMG, ele dirigiu A PRINCESINHA. Ok, ISSO foi bizarro. Eu ia dizer o quanto ruim é o Prisioneiro de Azkaban, e a impressão que me deu de que aquela não era a praia do diretor e WTF estavam pensando quando chamaram ele pra dirigir Harry Potter, mas A Princesinha é ainda menos a cara dele e, pelo que me lembro - só vi o filme quando era criança - eu até gostei. Achei fofo. Tipo uma continuação de O Jardim Secreto. Então sei lá, vou ter que ver.

16. Aniversário de Casamento (The Anniversary Party, 2001. Dir. Alan Cumming e Jennifer Jason Leigh): VISTO, mas o objetivo era rever e eu não revi. Vi esse filme no Cinemark do Pátio Higienópolis, numas férias em que não tinha muitas opções. O filme estava interessante até a Gwyneth Paltrow aparecer com ecstasy, aí ficou mais interessante. Ainda preciso rever porque não me lembro de detalhes, mas o elenco é incrível. E tem o John C. Reilly, de quem eu já tinha falado no filme #10.

17. O Juri (Runaway Juri, 2003. Dir. Gary Fleder): VISTO. Um daqueles filmes em que o título não diz muita coisa. Só fui ver há uns 2 anos, por insistência de uma pessoa. Porque tipo, "era um filme muito bom". Nem tanto. Nem lembro direito, na real, mas é só mais um filme baseado em livro do John Grisham (A Firma, O Dossiê Pelicano, O Cliente, etc etc). É nesse que o John Cusack esconde as informações num iPod?

18. Waking Life (2001. Dir. Richard Linklater): NÃO VISTO. Porra, eu aluguei esse filme, vi o comecinho, adorei o estilo da animação e tudo mais. Só que não conseguiu me prender. Então eu dormi. Juro que tentei umas três vezes naqueles dias em que eu estava com o DVD alugado, mas não rolou. Eu dormia. Então desisti. Acontece que eu nunca tinha visto Antes do Amanhecer, que eu vi este ano e mudou a minha vida entrou pro meu Top 5 (ainda preciso me decidir dos outros, mas este com certeza está na lista). E o Jesse aparece em algum momento de Waking Life, que ocorre em algum momento entre Antes do Amanhecer e Antes do Anoitecer. Então eu preciso tentar assistir, de novo.

19. Embriagado de Amor (Punch Drunk Love, 2002. Dir. Paul Thomas Anderson): VISTO, mas neste também o objetivo era rever e não o fiz. Vi no cinema e adorei tudo do filme. Elenco (exceção talvez pro bobo do Adam Sandler, mas tem a Mary-Lynn Rajskub aka Chloe O'Brian, a nerd mais legal das séries de ação), trilha sonora (He Needs Me com a Shelley Duvall é uma delicinha de ouvir), efeitos, tudo. Precido me lembrar de baixar comprar pedir de presente.

20. O Alfaiate do Panamá (The Tailor of Panama, 2001. Dir. John Borman): NÃO VISTO. Um filme de espião com o Pierce Brosnam, que se passa em um país exótico. Hum. E não é nenhum 007. Fiquei intrigado. E, hora de confessar: já tive minha fase de fã de Harry Potter. Ainda gosto e tal, mas né? Passou. Enfim, e daí que o Daniel Radcliffe está no filme e eu fiquei curioso pra vê-lo antes de ser Harry Potter. Porque vamos combinar que ele não fez nada de muito destaque além da série, certo? Teve aquele December Boys e My Boy Jack, este último não consegui ver por problemas técnicos. E obviamente não fui ver Equus porque né.

21. Big Fish (2003. Dir. Tim Burton): VISTO. Pô, eu tenho uma relação de amor e ódio com os filmes do Tim Burton. Tá, amor é uma palavra muito forte pra esse caso, mas ódio não é. Tem uns filmes dele que eu simplesmente odiei, tipo A Fantástica Fábrica de Chocolates. Outros eu gostei, como Edward Mãos de Tesoura e A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. Ele é um diretor criativo e tal, mas nem sempre agrada. Big Fish me irritou em alguns momentos.

22. O Homem Que Não Estava Lá (The Man Who Wasn't There, 2001. Dir. Joel Cohen): NÃO VISTO. Tenho gostado dos filmes do irmãos Cohen, e esse está na lista faz tempo e nunca parei pra ver. Não vou muito com a cara do Billy Bob Thornthon, mas esse não é o motivo. Que me lembre agora, foi um dos primeiros filmes recentes de alguma repercussão que foram filmados em preto e branco, antes mesmo de Boa Noite e Boa Sorte.

23. O Império do Besteirol Contra-ataca (Jay and Silent Bob Strike Back, 2001. Dir. Kevin Smith): NÃO VISTO. Tenho CERTEZA de que se o Kevin Smith visse o título que colocaram pra esse filme em português ele fliparia de ódio. Ok, tentaram preservar a referência a Star Wars, mas peralá, colocar a palavra "besteirol" vai criar relações indesejadas. (Eu lembrei disso, mas vou poupá-los. Olhe quem quiser.)

24. Procura-se Amy (Chasing Amy, 1997. Dir. Kevin Smith) - NÃO VISTO. Na época em que vi um pedaço desse filme eu ainda tinha DirecTV em casa, então deve ter sido em 1998, 1999. Um adolescente vendo um filme desses, mas só um pedaço. Não preciso explicar por que eu coloquei o filme na lista, preciso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário