5 de março de 2009

Só um post rapidinho

Sabe o que me irrita? Quando alguém me diz "é rapidinho".Poucas coisas me irritam mais do que alguém fazendo alguma coisa que sabe que não deveria fazer, dando a desculpa de que é "rapidinho".


Primeiro, porque isso é a mentira mais frequente da malandragem cotidiana. Segundo, porque não importa o quão rápido seja, é errado!


Você já deve ter passado por uma situação assim.




  • A menina tem celular de crédito, e ou acabou ou está pra acabar. E ela precisa fazer uma ligação urgente e pede o seu emprestado. "Tudo bem", você pensa. "É rapidinho". Não é urgente, não é rapidinho, e você só percebe no fim do mês.

  • O sujeito estaciona em local proibido, trancando o seu carro, para ir à padaria. Ele até deixa o pisca-alerta ligado, equivalente automobilístico do "é rapidinho". Só que tem fila pra pegar o pão, fila pra cortar o salame, fila pra pagar.

  • No cinema, toca o telefone (sempre tem um imbecil que esquece de desligar) e o sujeito tem a cara de pau de atender. Fica sussurando baixinho, assim só quem está nas cadeiras mais próximas consegue ouvir. Invariavelmente alguém diz shiiiu, e ouve do folgado "Calma, peraí, é rapidinho!"


Cara, eu fico puto. Não importa se é rapidinho. Enche o saco.


O que irrita vocês?

3 comentários:

  1. Concordo muito com isso.
    Todos os itens acima.

    O que me irrita mais?
    Pessoas que falam alto ao telefone. Especialmente celular.

    Abs,
    Roger

    ResponderExcluir
  2. Mario Antonio3/05/2009 3:10 PM

    hahaha, te entendo!

    ResponderExcluir
  3. flavitavalsani3/11/2009 2:21 PM

    Aliás, outro dia mesmo um cara atendeu o telefone durante os trailers. Eu poderia ser legal e deixar pra lá, mas só tem uma coisa que me irrita mais do q nego q fala durante o filme: quem fala durante o trailer. Meu, é uma das melhores coisas de se ir ao cinema, ver quais são os próximos filmes na linha de tiro. Gente sem noção é dose ;o)

    ResponderExcluir